Loading...

Perguntas frequentes

Caso sua dúvida não esteja listada abaixo entre em contato

Você pode solicitar o estorno do seu saldo a qualquer momento. Para isso, entre em contato com o e-mail contato@rekpay.com.br informando o seu CPF ou CNPJ cadastrado e a sua Chave Pix. O prazo para estorno é de 15 dias úteis, após análise do setor financeiro.
O aplicativo da Rek Pay permite você comprar seu tíquete de estacionamento em todos as cidades onde a Rek Parking atua. Além disso, o Rek Pay Tag para Pedágio possibilita a passagem em todas as estradas pedagiadas do Brasil.
No próprio aplicativo da Rek Pay você configura para ser notificado até 10 minutos antes do término do tempo e pode customizar o som do alerta. Basta acessar “Notificações” no Menu.
Sim, quando você cadastra a sua placa logo abaixo está escrito “Apelido”, onde você pode informar o nome do seu carro.
Pelo aplicativo ou pelo site você pode pagar no crédito, débito, boleto bancário ou Pix.
É muito fácil criar um tíquete de estacionamento na Rek Pay.
- Cadastre o carro que você está utilizando em “Meus Veículos”. É só clicar “Adicionar Veículos” e preencher com a placa.
- Confira se todos os dados estão corretos e aperte “sim”
- Informe a “Cidade” em qual você está
- Agora clique abaixo em “Estacione”
- Em seguida abrirá uma nova tela, aproveite para conferir todos os dados da sua placa e a cidade selecionada
- Selecione o tempo que você irá permanecer no local
- Indique o número da vaga
- Clique em “Iniciar”. Não esqueça de dar mais uma conferida para ver se está tudo certo e aperte “Sim”
- Pronto. Seu comprovante digital já está disponível.
Sim. Em Menu clique em “Vagas Livre” e, em seguida, pesquisar. Se você habilitar o seu GPS o aplicativo sinaliza somente as vagas certas próximas a sua localização atual.
No próprio aplicativo Rek Pay você pode quitar a sua notificação em TPUs. Confira o passo a passo:

- Selecione a cidade onde a notificação foi emitida na Home
- Em seguida clique em Menu
- Agora clique em TPUs
- Selecione o período desejado
- Clique na notificação para quitá-la (importante ter crédito já inserido no app)
- Pronto o seu comprovante digital já está disponível

Atenção: As notificações só aparecem no aplicativo quando ainda estão em aberto para pagamento.
Em todas as praças de pedágios do Brasil.
Limpe o local de instalação com um pano com água ou álcool. Seque bem.
Verifique a área livre próxima ao retrovisor, cole o adesivo na horizontal e na região central do para-brisa com a distância de 15cm do teto do veículo.

Atenção: Não descole a tag! A remoção irá danificá-la e será necessário fazer uma nova solicitação.
Você não precisa se preocupar com isso. O crédito é colocado no momento da adesão ao plano. Você escolhe o valor desejado e sempre que o seu saldo chegar a 30% uma nova recarga será feita automaticamente. Isso irá garantir a sua passagem automática em todos os pedágios do Brasil, sem perder tempo em filas.

IMPORTANTE: O saldo é compartilhado e você poderá usar tanto nos pedágios, quanto nos estacionamentos rotativos nas cidades cobertas pelo serviço da Rek Parking.
O usuário poderá solicitar o cancelamento dos serviços Rek Pay, desde que não existam débitos ou sejam estes previamente quitados pelo usuário na forma prevista no TERMO DE ADESÃO ÚNICO, respeitada eventual carência e que o faça com aviso prévio de 30 (trinta) dias. Além disso, não existe nenhuma multa de fidelidade. O cliente pode solicitar o cancelamento a qualquer momento, sem custo. 

Você pode solicitar o cancelamento pelo telefone 0800 644 1690 ou pelo e-mail contato@rekpay.com.br
Sim, pois cada tag está ligada a placa de um veículo. Além disso, o adesivo, após descolado, não pode ser reutilizado. Você consegue visualizar suas tags em “Gerenciar Tag”.
Ainda não. Primeiro ela precisa ser ativada no aplicativo. Vá em “Pedágio” e depois em “Ativar Tag”. Depois que você seguiu o passo a passo é necessário esperar 6 horas para passar no primeiro pedágio.
1. O primeiro passo é fazer o download do aplicativo da RekPay e consultar a placa do seu veículo.
2. A consulta vai trazer o que você tem de débitos pendentes. Selecione os itens que deseja pagar.
3. Você pode parcelar em até 12x no seu cartão de crédito. Selecione a opção que ficar melhor para você e clique em Pagar Agora:
4. É necessário preencher os dados do seu cartão ou escolher outra modalidade de pagamento.
Aceitamos os principais cartões de crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, Elo e American Express.
Se você utiliza cartões de varejo, como Casas Bahia, Saraiva, Magazine Luiza, Americanas, é necessário entrar em contato com a operadora e liberar a modalidade de pagamento. 
Caso você precise pagar em mais de um cartão, selecione um débito por vez e use o cartão para cada item. 
Temos opção de pagamento via Pix e boleto à vista.
Os débitos serão enviados ao Detran assim que o pagamento for um sucesso e a análise de segurança também. A baixa dos débitos ocorre no prazo de 48h úteis e pode se estender até 72 horas úteis para os estados de RJ, BA, PR, CE, MG. Contando a partir da aprovação da transação, (após a análise de segurança). 
Alguns motivos que os débitos podem não ser exibidos são: indisponibilidade do sistema, às vezes o site do Detran pode estar indisponível e assim, não retornar todos ou alguns débitos. Débitos como multas Renainf (multas de outros estados, Prefeituras, DER, PRF, DNIT), taxas do veículo relacionadas a vistoria, transferência, emplacamento, aprovação de gnv, gravame, licenciamentos com restrições administrativas, diárias do pátio, são débitos que costumam não aparecer no momento da consulta. Multas federais podem ocorrer de não aparecer, pois às vezes não ocorre a comunicação entre o órgão autuador e o Detran. Débitos em Dívida Ativa o nosso site e aplicativo reconhece apenas nos estados de PR e BA, mas você ainda poderá realizar o parcelamento conosco.
Um link de acesso aos comprovantes é enviado ao e-mail cadastrado logo após a aprovação da transação, é sempre bom conferir a caixa de spams e lixeiras, (por ser e-mail corporativo podem ser enviados para lá).
Ainda não há a opção de parcelamento via boleto. A parcela apenas via cartão de crédito. Porém, temos a opção de pagamento via PIX e boleto à vista, com uma taxa simbólica.
Assim que o pedido for aprovado, após a análise, o prazo é de até 5 dias úteis para dar a baixa junto ao órgão. Identificando a baixa, basta acessar o App da Receita Federal: Carteira Digital de Trânsito, fazer o cadastro, caso ainda não tenha e emitir o documento eletrônico.
Vale lembrar que apenas o titular do veículo ou alguém próximo conseguirá ter acesso, pois é confirmado dados ligados à Receita.
O pagamento pelo App segue todos os protocolos de segurança recomendados, possui criptografia e não armazena dados referentes ao cartão de crédito do cliente, pois possui o Certificado PCI, que permite fazer o manuseio dos dados sensíveis sem ter receio de perdas ou vazamentos.
A nossa parceira, Zapay é credenciada ao Detran e ao Denatran, o que permite oferecermos o serviço de parcelamento de débitos veiculares do órgão.
É a partir dessa autorização que hoje atuamos em 25 Estados, quase 90% de abrangência nacional.

Nossos contatos